"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

MANIFESTAÇÃO DE APOIO A DONALD TRUMP: RESPOSTA A MARCO ANTONIO VILLA

Nesse sábado acontece a Manifestação de Apoio a Donald Trump, organizada pelo movimento Juntos Pelo Brasil e pelo Movimento Direita São Paulo, com o apoio do portal Crítica Nacional. O ato terá início às 14:00hs e será precedido de uma aula pública que será ministrada pelo editor do portal a respeito do significado e da relevância das eleições presidenciais norte-americanas desse ano.

Esse ato representará a primeira vez em anos que a direita brasileira organiza uma manifestação pública de apoio a uma liderança política do exterior. Em décadas recentes, todas as manifestações políticas de apoio a figuras públicas ou partidos e regimes do exterior foram realizadas exclusivamente pela esquerda, sempre em apoio a ditaduras socialistas e comunistas de todo o mundo. A realização do ato de apoio a Donald Trump nesse sábado representa a quebra desse monopólio esquerdista.

O ato repercutiu na grande imprensa: o professor Marco Antônio Villa, comentarista da Rádio Jovem Pan, teve uma reação histérica e disparatada ao comentar a notícia da realização do evento. No vídeo que se segue, reproduzimos o comentário desse professor que se pretende analista político, oferecemos uma réplica, e o desafiamos para um debate público sobre geopolítica contemporânea à luz do resultado das eleições americanas.

Produção do Vídeo: Angélica Ca, da equipe de colaboradores do Crítica Nacional

01 de novembro de 2016
crítica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário