"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de março de 2016

O GOLPE PETRALHA EM DILMA

PT DÁ UM GOLPE EM DILMA E NOMEIA LULA MINISTRO






Nomear um investigado como superministro é um tapa na cara do Ministério Público Federal, que, por outro lado, tem o saco devidamente puxado com a escolha de “Eu Gênio” Aragão para o Ministério da Justiça

O PT está em festa. Consta que Lula decidiu “aceitar” — ah, os verbos… — um ministério do governo Dilma. 
Seria a Casa Civil, de Jaques Wagner, ou a Secretaria de Governo, de Ricardo Berzoini. Qualquer coisa serve. 
Os que estão lá como prepostos mesmo. Lá do ponto de vista deles, do ponto de vista do diálogo institucional, faria mais sentido Wagner ficar porque transita em algumas áreas onde Lula não passa. Por outro lado, Berzoni tem mais trânsito entre sindicatos. De qualquer modo, todos pertencem à mesma “organização”, dentro ou fora do governo.

O PT decide, assim, afrontar as instituições e ponto final. Nomear um investigado como superministro é um tapa na cara do Ministério Público Federal, que, por outro lado, tem o saco devidamente puxado com a escolha de “Eu Gênio” Aragão para o Ministério da Justiça.

Confirmada a nomeação de Lula, Dilma será, mais do que nunca, figura decorativa no governo. 
Enquanto durar esse arranjo, ele estará exercendo o seu terceiro mandato. 
Como nunca, revela-se a natureza do que está em curso. O PT deu um chega-pra-lá na presidente. Isso, sim, é golpe!

Vai dar certo para eles? Ainda volto ao assunto.



15 de março de 2016
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário