"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

PESQUISA REVELA QUE AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO DILMA SOMA 89%

PESQUISA REVELA QUE AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO DILMA SOMA 89%
PARA 80%, A SITUAÇÃO PIOROU E 60% QUEREM O IMPEACHMENT



Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é considerado ruim ou péssimo por 64% dos entrevistado, mas incluindo na avaliação não-positiva ou negativa os 25% que o consideram “regular”, a repulsa à sua gestão soma 89% do total. Apenas 11% avaliam o governo Dilma como ótimo ou bom.

O Datafolha realizou o levantamento nos dias 24 e 25 de fevereiro. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos, informou o instituto. Dilma atingiu o pico de desaprovação em agosto, quando tinha 71% de desaprovação. Na pesquisa realizada em dezembro, o governo Dilma recebeu a aprovação de 12%, que consideravam sua gestão ótima ou boa.

A MAIORIA QUER DILMA FORA DO GOVERNO.

Os entrevistados também foram questionados se consideravam que, com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aceito pela Câmara, se os deputados devem votar pelo seu afastamento. Para que o processo siga para o Senado, onde o caso será julgado, é preciso que dois terços dos 513 deputados votem pela abertura do impeachment. Os resultados foram:


- Sim: 60%
- Não: 33%
- Indiferente: 4%
- Não sabe: 3%

A pesquisa quis ainda saber se os entrevistados entendem que Dilma deveria renunciar. Os resultados foram:

- Sim: 58%
- Não: 37%
- Não sabe: 4%

Situação da economia
O instituto também questionou os entrevistados sobre se, na opinião deles, a situação econômica do país melhorou, piorou ou ficou como estava nos últimos meses. Para 80% dos entrevistados, a economia piorou e apenas 5% consideram que houve melhoria na situação econômica do país.

- Melhorou: 5%
- Piorou: 80%
- Ficou como estava: 14%
- Não sabe: 1%

Os entrevistados também responderam se a própria situação econômica melhorou, piorou ou ficou como estava, se comparado aos últimos meses. 38% avaliam que a situação ficou como estava e 49% consideram que houve piora.

- Melhorou: 12%
- Piorou: 49%
- Ficou como estava: 38%
- Não sabe: 1%.



28 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário