"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de novembro de 2015

VERGONHA DO BRASIL





Sou descendente de alemães e italianos que vieram para o Brasil com uma mão atrás e outra na frente, como se dizia. Privilégios, nunca - ainda bem. Muito trabalho desde criança. Nada foi fácil na vida, que sempre dependeu de empenho pessoal. Dito isto, repito o que digo neste blog há muitos anos: só tenho cidadania brasileira, mas dela não me orgulho. E há 13 anos só tenho motivos para pedir saquinho. Por ser liberal, já fui tachado de direitista, reacionário etc. Fico com minha filosofia liberal - sim, o liberalismo é uma filosofia, não ideologia com programa pronto e senhora da História -, única defesa de um indivíduo contra os poderes corruptos desta República de merda:

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral, será a relatora do processo de impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff.

A decisão é do presidente do TSE, Dias Toffoli, em resposta à questão de ordem suscitada pela própria ministra Maria Thereza.

Ela havia votado, em fevereiro, pelo arquivamento da ação movida contra Dilma Rousseff pelo PSDB e pela campanha de Aécio Neves.

Como a maioria do plenário decidiu pela continuidade da ação, a ministra argumentou que – diante da derrota – ela não deveria permanecer com a relatoria do processo.

Para ela, a ação de impugnação de mandato eletivo deveria ser redistribuído para o primeiro ministro a votar pela abertura das investigações: Gilmar Mendes.

Dias Toffoli pediu as partes envolvidas no processo se manifestassem sobre o assunto.

O PSDB, autor da ação, argumentou que Gilmar Mendes deveria relatar o caso. O PT defendeu que a ministra Maria Thereza permanecesse como relatora.

E assim foi. (Leiam a decisão do Excelentíssimo e Meritíssimo ministro Dias Toffoli).Não, este não é um país de idiotas. Pelo menos isto, pelamordedeus.



07 de noembro de 2015
in orlando tgambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário