"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

LULA TRAIU DIRCEU, QUE VAI SE VINGAR FAZENDO DELAÇÃO PREMIADA



A prisão destruiu Dirceu, que envelheceu 10 anos em apenas dois















Sob a desculpa de evitar incômodos, Lula vive trocando de telefones, só fornece os novos números aos assessores e às pessoas mais próximas. Desde que foi preso, José Dirceu não tem o número do celular de Lula, praticamente não se falam mais. No início do ano, quando as investigações da Lava Jato começaram a alcançar o PT mais diretamente, o ex-ministro tentou acertar com Lula um esquema de defesa mais eficiente e profissional, porque os advogados do partido são muito fracos, não se pode contar com eles.
Dirceu então ligou para Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, pedindo-lhe que agendasse um encontro com o ex-presidente. Okamotto perguntou qual era o assunto e Dirceu explicou que estava na hora de reforçar a defesa jurídica do PT, porque isso significava proteger a ele próprio e também a Lula, a Dilma e ao Planalto.
No dia seguinte, Okamotto deu retorno e informou que Lula não estava interessado em discutir este assunto, porque não acreditava que qualquer investigação pudesse alcançá-lo, pois não se envolveu diretamente no esquema montado na Petrobras. Dirceu ficou furioso, disse poucas e boas a Okamotto e desligou o telefone.
Pode-se concluir que a velha amizade acabou, eles já não são sequer companheiros, muito pelo contrário.
EU, LULA E DILMA NO MESMO SACO
Duas semanas após Lula ter lhe virado as costas, Dirceu começou a dar o troco. Fez vazar à imprensa sucessivas informações sobre seu descontentamento com a falta de solidariedade de Lula, do PT e de Dilma. E no início de junho soltou uma frase explosiva: “Eu, Lula e Dilma estamos no mesmo saco”. Em tradução simultânea, o ex-ministro fez uma ameaça muito mais forte e clara do que as tais intimidações que a advogada Catta Preta diz estar sofrendo.
A partir daí, o advogado de Dirceu apresentou sucessivos recursos á Justiça, para evitar que ele perdesse a prisão domiciliar e fosse novamente para a penitenciária, enquanto o ex-ministro continuava vazando informações sobre sua intenção de mudar de vida e ficar mais tempo com a mulher e a filha de seis anos.
Dirceu sabe que desta vez será condenado a mais quinze anos de prisão, porque o Supremo não repetirá o erro de considerar que não houve formação de quadrilha (quando mais de três se unem para cometer crimes). Seu resto de vida vai acabar, não há luz no final do túnel.
LULA VAI SE ARREPENDER…
Dirceu tem um temperamento muito forte, Lula cometeu um erro terrível ao virar-lhe as costas. Pensou que poderia repetir a estratégia do mensalão, dizer que não sabia de nada, foi apunhalado pelas costas, essas pessoas não são de minha confiança, aquela conversa fiada de sempre.
Dilma pensou a mesma coisa e tirou o corpo fora, acreditando que continuará incólume com a mesma estratégia de Lula e a colaboração gratuita de imbecis como Fernando Henrique Cardoso, que calado é um poeta, com diz o senador Romário em relação a Pelé.
Agora, o jogo acabou. Dirceu vai fazer delação premiada e acabar com Lula, Dilma & Cia Ltda. Podem acreditar. Lula deveria ter atendido àquele telefonema.
###

PS – Dirceu jamais perdoará Lula. Quando o ex-presidente precisou dele em 2012, no escândalo de Rosemary Noronha, foi Dirceu que estruturou toda a defesa da segunda-dama, contratando pessoalmente os escritórios de advocacia e participando das reuniões com os juristas, ao lado de Lula e Rose, o casal 20 que ninguém se foi desfeito ou não. (C.N.)
04 de agosto de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário