"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de julho de 2015

LULA DE SACO CHEIO...

                                   ...E NÓS TAMBÉM!!!

Não é de estranhar o desabafo do ex-presidente contra o que ele compreende como perseguição à presidente Dilma pelo fato de o crédito super-expandido durante os governos petistas ter permitido a milhões de pessoas comprar um carro, comprar uma casa e viajar de avião. É bastante óbvio que ele não perceba que a população, enganada pelo marketing partidário durante a campanha eleitoral, esteja fora do limite de tolerância em relação à corrupção consuetudinária que floresceu durante seu governo, promovendo a prosperidade e a proliferação de criminosos a quem o ex-presidente e outros figurões do partido deram a chave do cofre.

O fato é que todas essas pessoas, inclusive o ex-presidente Lula, não percebem mesmo que a conduta que eles sempre toleraram ou mesmo ignoraram é moralmente inaceitável. Eles acham que é tudo normal, e que são todos mártires de uma causa final inteiramente contrária aos interesses do país, e que seria também contrária à vontade da população, se houvesse alguma inclinação dessa turma para esclarecer e interrogar a população. Isso tudo, segundo os partidários de Lula, já acontecia antes no governo FHC, e agora é a vez deles. Não tem jeito de interromper.

Sobre o clima de ódio a que Lula se refere em seu discurso, e que aparentemente ele condena, ele deveria por os olhos em qualquer noticiário onde grupos de capangas vestindo camisetas vermelhas ou portando bandeiras vermelhas investem contra governadores, prefeitos e autoridades em geralq uando de disputas trabalhistas ou manifestações de insatisfação às quais os vermelhos não foram nem convidados. Ele deveria perguntar à Marília Pera ou à Regina Duarte o significado das palavras perseguição e policiamento ideológico, que ele tanto diz que abomina.

Alguém deveria informar a Lula a diferença entre perseguição e investigação. Perseguir tem o objetivo de perseguir. Investigar tem o objetivo de lançar luz sobre movimentos obscuros e, eventualmente, criminosos, perpetrados pela quadrilha encastelada, entre outros, por ele mesmo na Petrobras e outros recantos, onde os tentáculos do partido conseguiram alcançar. Não cabe a ele ficar de saco cheito. Ele deveria é manter as barbas de molho.


26 de julho de 2015
Maurício Terra

2 comentários:

  1. O saco dele tá cheio de grana, acho que é Dolar KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Acho que é Dolar, o saco tá cheio sim!

    ResponderExcluir