"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ESTUDANTES GRAVAM VÍDEOS INSULTANDO DILMA NOS EUA

SOBROU TAMBÉM PARA COMITIVA, QUE OUVIU GRITOS DE 'PILANTRAS!'


DILMA FOI INSULTADA AO PASSAR NUM CORREDOR DA
UNIVERSIDADE COM CONDOLEZZA RICE. 
(FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)


O estudante brasileiro Igor Gilly divulgou em sua página no Facebook o vídeo em que xinga a presidente Dilma Rousseff e comitiva, durante a visita à Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA). Também outra estudante brasileira gravou vídeo insultando Dilma na porta do Hotel Fairmont, onde se hospedou.

O caso aconteceu nos corredores da universidade, quando ele se deparou num corredor com Dilma e a ex-secretária de Estado Condolezza Rice passando, e passou a xingar a presidente. O restate da comitiva também foi insultado por ele, aos gritos de “pilantras!” ou “cadê o dinheiro da Petrobras?”

O brasileiro ofendeu Dilma com gritos de "assassina", "ladra" e "terrorista" e até que ela merecia morrer: "Terrorista que rouba a população tem mais que ser morto".

No Facebook, ele aparece em fotos com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e com cartazes defendendo o retorno dos militares ao poder.

Ele chegou a ser provocado pelo ministro Jaques Wagner (Defesa): "Está com muito dinheiro do papai no bolso?". O rapaz respondeu que não porque não é petista.



03 de julho de 2015
in diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário