"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

DESEMBARGADOR NEGA HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA LULA

APESAR DE SER AVENTURA JURÍDICA, PEDIDO FOI NEGADO POR TRIBUNAL


O EX-PRESIDENTE LULA JÁ HAVIA REVELADO A ALIADOS O TEMOR DE VIRAR ALVO DA LAVA JATO. FOTO: FÁBIO MOTTA/AE


O pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Lula foi negado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. O HC foi impetrado por um consultor junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, contra o Juízo Federal Criminal Federal de Curitiba, que coordena as ações da Operação Lava Jato.

Lula já havia confessado a aliados o seu temor de se transformar em alvo da Lava Jato, sofrendo mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva ou mesmo de prisão.

O habeas corpus de Lula foi distribuído para o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que julga recursos de implicados na Operaçao Lava Jato. O habeas corpus foi impetrado naquele tribunal porque ele tem jurisdição sobre os estados do sul, incluindo o Paraná. No pedido, Lula aparece como solicitante e o juiz Sergio Moro como requerido.

O assunto do processo nº 5023661-46.2015.4.04.0000 tem como assuntos a "Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores Oriundos de Corrupção" e também a "Prisão Preventiva" e como “impetrante”, ou autor da ação, o ex-presidente Lula. Para ver o processo, clique aqui ou veja abaixo os detalhes do processo.


CLIQUE PARA AUMENTAR

CAPTURA DA PÁGINA DO PEDIDO DE HABEAS CORPUS DO EX-PRESIDENTE LULA. FOTO: CAPTURA/DIÁRIO DO PODER

A assessoria de imprensa do Instituto Lula negou ao Diário do Poder que o ex-presidente ou qualquer representante, seja o autor da ação, que tem como ação originária um dos processos no âmbito da operação Lava Jato, contra o ex-diretor da area Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.


25 de junho de 2015
diário do poder

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2015/06/desembargador-nega-habeas-corpus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário