"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de maio de 2015

AVIÃO DE PREFIXO PT - ETC VAI POUSAR DE BARRIGA






O Brasil do PT é um avião particular que faz voo cego, sem plano, com pouco combustível, em tempo ruim… Sim, o piloto é astigmático e não sabe ler mapas. A meia dúzia de passageiros está distraída, ouvindo num radinho os depoimentos dos ratos da operação Lava Jato na sessão da Câmara dos Deputados e nem sonham com a situação em que se encontram…
Logo, alguém com voz claudicante pergunta: o deputado Jean Willys já falou qualquer coisa? Não, responde um vozeirão, e nem vai falar, o presidente é o Bolsonaro… Ah… Nesse meio tempo, um dos motores parou… Nooooo, e agora? Sem chiliques, cara, quero ouvir o que diz o Vaccari, que já começou dizendo que não sabe nem por que está depondo, quanto mais assunto de propina e outros badalos…
O avião sacode, e o cara da voz claudicante resmunga: Tô nem aí, se cair, tomara que seja em cima do Senado Federal. Não é ele que está virado pra cima como uma cuia? Melhor seria no Planalto, onde estão os terroristas de outrora, e os heróis de agora, e outros como aquele que parece com Santo Antônio, acho que Luís Roberto, e o outro que tem nome de violino…
Lewandowski? Cara, esse povo é do Supremo Tribunal Federal… E daí? É tudo farinha do mesmo saco. Depois que o Joaquim saiu… Cala a boca, quando o avião pousar… pousar ou cair? Não agoure…
Por falar em saco, quem leu o livro daquele cara lá do Uruguai, o presidente que morava numa furreca e tem nome de tango argentino? Geluzí? Tá louco, cara, é Mujica. É esse mesmo. E daí? Daí que ele soltou a franga… Saiu do armário? Abriu o livro, sô… Que susto! Conta, adoro fofoca… Não tem nada de fofoca, ele comenta sobre declarações do ex-Luiz, dizendo que ele não é ladrão como o Collor… fala que Lula disse que passou perrengue no governo porque só existe um meio de governar o Brasil varonil: molhando generosamente as mãos dos ratos. Esses do Lava? Sim, e os outros também, como os caras do Zelotes… Opa, que que é isso? Esse foi um pequeno assalto num tal Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, mais conhecido como Carf. Mais conhecido uma ova, eu nunca tinha ouvido falar nessa boca… Pois é, lá foi coisa mixuruca, só 19 bilhões…
Cara, esse nosso país tá mesmo é f…alido. Quem diria, né? Sim, ia me esquecendo, o tal de Marco Aurélio Poc-Poc andou fazendo secretamente umas reuniões aí, a mando de Dona Dilma, com os membros do Mercosul, naquele tempo que botaram pra fora aquele padreco, presidente comuna disfarçado lá do Paraguai, para firmar a liderança de Dona Dilma na região. Que região? América Latina… E por que Dona Dilma, em vez de… Ela sabe ler, sabe? E aí? Aí que botaram o Paraguai pra fora do Mercosul e botaram a Venezuela pra dentro. Resultado, Chávez morreu em Cuba… Só por causa disso? Sei lá… Quem sabe o que se passa no meio dessa gente… Isso tudo tá no livro do Geluzí, quer dizer, Mujica.
E o piloto, apavorado, manda apertar o cinto, que vai pousar de barriga. Aiii, meu Deus do céu, socorro…

23 de maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário