"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de março de 2015

O BRASIL DE JOELHOS DIANTE DOS MUITOS DESPROPÓSITOS DO DESGOVERNO

Dilma e o PT decidem: os companheiros ficam em cargos de confiança, mas milhões de desempregados não têm mais direito ao seguro-desemprego.

 
O Brasil inteiro assiste estarrecido ao corte promovido pelo PT e pela presidente Dilma nos direitos trabalhistas.
Ao desmonte da legislação trabalhista. Chega a ser revoltante que o governo federal não corte ministérios, não extinga cargos de confiança com salários de quase R$ 20 mil e ataque diretamente os pobres, as viúvas dos pobres e os pobres desempregados,
No último sábado, entraram em vigor as novas regras do seguro-desemprego. Se estas mudanças tivessem acontecido em 2014, 2,2 milhões de trabalhadores não teriam tido direito de receber o benefício.
Com o aumento da crise em 2015, certamente este número chegará a 4 ou 5 milhões de atingidos pelas medidas. Isto porque as empresas vão demitir cada vez mais, pois tiveram a contribuição previdenciária aumentada em 150% e ainda terão quer arcar com mais 15 dias do auxílio-doença.
Quem perdeu o emprego no sábado, vai sentir na carne o pacote de maldades da Dilma e do PT já na segunda-feira, pois ele está em vigor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário