"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A CÍNICA ARTE PETISTA DE DESTRUIR UM ÍCONE DA ECONOMIA BRASILEIRA

É uma cusparada na cara do Brasil e de sua gente



Não se trata apenas de um flagrante crime eleitoral. É uma cusparada na cara do Brasil e de sua gente. A Petrobrás sempre foi a principal fonte da cobiça do fascio-lulofascismo. E ao chegarem lá em menos de 12 anos destruíram a empresa, que perdeu toda capacidade de investimento e prospecção, a ponto de entregar 60% no primeiro leilão do pré-sal. 

 O aparelhamento da estatal e a cooptação de funcionários, alguns em cargos de direção como Paulo Roberto Costa e Guilherme de Oliveira Estrella, fizeram da Petrobrás o principal caixa para o Mensalão 2.0 para sustentar o projeto de poder. Uma vez, e de forma indisfarçável, também neste braço da Organização Criminosa está Lula, que nunca dividiu o poder, como qualquer chefão do crime organizado.
 
16 de setembro de 2014
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário