"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

DATAFOLHA: DILMA TEM O DOBRO DA REJEIÇÃO DE AÉCIO



Dilma Rousseff é líder em rejeição, na pesquisa Datafolha publicada hoje. Antes da campanha e antes de estar sujeita às críticas dos adversários, 32% do eleitorado total está decidido a não votar nela de jeito nenhum. Essa taxa é de 51% entre os que têm ensino superior, 49% no grupo dos que têm renda acima de dez salários e 40% na região Sudeste.
Na vice-liderança da rejeição aparece o candidato pastor Everaldo Pereira (PSC), líder de um ramo da igreja evangélica Assembleia de Deus. Ele é rejeitado por 18% --mais que Aécio Neves, com apenas 16%, a metade do índice atingido por Dilma Rousseff. Eduardo Campos aparece com 12% de rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário