"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de julho de 2014

A VIÚVA DE CHÁVEZ!

O ITAMARATY BOLIVARIANO E DILMA, A VIÚVA DE CHÁVEZ: A REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' QUE NÃO TEM CHAMADA DE CAPA!
 
 
 
A revista Veja que chega às bancas neste sábado, como sempre traz excelentes matérias. Entretanto, a revista optou por dedicar a capa à Copa do Mundo, com destaque para o afastamento de Neymar, que sofreu fratura de vértebra.
O fato coincidiu com o dia de fechamento da edição.
Todavia do ponto de vista jornalístico, no caso de uma revista de informação semanal, dedicar a capa inteira a esse fato é no mínimo um exagero.
Posso até estar errado, mas creio que a maioria dos leitores de Veja busca a revista para ler reportagens exclusivas, principalmente no que respeita à política.
 
Neste caso, a matéria da Copa poderia dividir o espaço da capa com uma reportagem importante que está no miolo da revista, trazendo ao conhecimento público documentos confidenciais que revelam a insistência do Itamaraty em defender os interesses de governos bolivarianos, ou seja, as ditaduras comunistas que seguem a estratégia do Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro e comandada pelo próprio Lula.
 
Reputo este assunto como sendo de extrema importância embora seja inexplicavelmente relegado pelo candidato da oposição Aécio Neves. Tiranetes bolivarianos e o Foro de São Paulo foram transformados em tabu pelos jornalistas da grande imprensa brasileira, como também a palavra “comunismo” é outro tabu. Argumentam que o comunismo não existe mais, embora em todos os países latino-americanos existam partidos comunistas.
No Brasil tem o PCdoB - Partido Comunista do Brasil, por exemplo, embora necessariamente o termo comunista não precise aparecer. Até estrategicamente os próprios comunistas escondem a sua natureza, como é o caso do PT.
 
Entretanto, o PT é um dos partidos mais comunistas do mundo! Tanto é que nasceu seu opondo ao velho PCB. O PSOL, PSTU, Rede Sustentabilidade da Marina ecochata, e assemelhados, por sua vez, pretendem ser mais comunistas do que o próprio PT!
 
Em suma: se todos esses psicopatas lograrem êxito na sua investida contra a democracia e a liberdade, o Brasil será sem dúvida o país que terá o regime mais comunista já surgido na face da Terra. Cuba, China e Coréia do Norte serão apenas simulacros de comunismo face à experiência dos aloprados brasileiros.
 
Estou seguro também que o próprio Karl Marx, se vivo fosse, haveria de achar que a turma do PT estaria exagerando. Talvez o único a exaltar o fato fosse o psicopata-mór Antonio Gramsci, que, por sua vez, achava o comunismo da URSS muito “burguês e capitalista”.  
 
Incrível que esse confronto ideológico extremamente necessário esteja sendo negligenciado pela campanha do oposicionista Aécio Neves. Justamente esse fato que se chegasse ao conhecimento da maioria dos brasileiros, o PT não elegeria nem síndico de edifício, quanto mais presidente da República.
 
Por tudo isso, mesmo em tempo de Copa, com a trágica e lamentável contusão do extraordinário Neymar, bem que a Veja poderia ter arranjado um cantinho para uma chamada de capa dessa reportagem sobre o Itamaraty bolivariano.
E ainda há mais coisas interessantes nesta edição, como o Plano de Governo de Aécio Neves, em reportagem exclusiva.
 
05 de julho de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário