"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de maio de 2014

AÉCIO NEVES CRIA TRINCHEIRA JURÍDICA E DIGITAL DE ALTO NÍVEL PRA PROTEGER SUA CAMPANHA DOS ATAQUES DOS TERRORISTAS CIBERNÉTICOS DO PT


Especialistas de alto nível monitoram 24 horas do dia a internet com varredura que alcança todas as redes sociais, sites e blogs.
Uzeiro e vezeiro em aplicar o jogo sujo com dossiês fajutos, intrigas e calúnias, aliás o método de todos o partidos comunistas, o PT aparentemente, aposentou aquele pessoal dito do "setor de inteligência", outrora dirigido pelo churrasqueiro de Lula e passou a utilizar as redes sociais e blogs da esgotofera para lançar infâmias e mentiras contra oposição, notadamente contra o senador Aécio Neves. 

Entretanto, o PT não contava com um pontente firewall levantado pela campanha de Aécio Neves, uma verdadeira trincheira jurídica e tecnológica, que já está detonando os terroristas cibernéticos organizados por Lula e seus sequazes.

Enquanto o PT cria um batalhão de jagunços ideológicos para disseminar a mentiras e calúnias por meio da internet, sobretudo nas redes sociais, a campanha de Aécio Neves investe acertadamente em suas frentes: a trincheira jurídica e digital, contando com especialistas de alto nível para estourar o complô virtual do PT e, de outro lado, mantém uma assessoria técnica constituída por experts em todas as áreas que formata o conteúdo propositivo da campanha e elabora análises diárias fornecendo os elementos que facultam ao candidato calibrar o seu discurso com segurança e consistência.

A propósito, o site de O Globo publicou uma matéria que mostra como funciona a trincheira de defesa jurídica e cibernética da campanha de Aécio Neves, a mostrar que desta feita o buraco e mais embaixo. Vejam:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, montou um time de estrelas jurídicas — que inclui três ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialistas em Direito na área digital — para a guerra política que vai ser travada durante a campanha eleitoral. Cada um terá uma área específica de atuação.
O núcleo digital da defesa do senador descobriu que parte dos ataques virtuais à imagem do tucano partiu de dentro de órgão públicos, como a Eletrobras e a prefeitura de Guarulhos, comandada há 14 anos pelo PT.
 
- Identificamos uma atuação simultânea contra o senador Aécio Neves em diversos pontos do país. Muitos partindo de computadores situados em órgãos públicos. Inclusive já temos comprovação de que um dos ataques partiu de dentro da Eletrobras - afirmou a advogada Juliana Abrusio, do escritório Opice Brum.
 
De acordo com Juliana Abrusio, a utilização de computadores da estatal para ataques ao senador não é o primeiro identificado num órgão público. Ontem, a “Folha de S. Paulo” publicou que Aécio foi vítima de ações que partiram de computadores da prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
 
Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da prefeitura de Guarulhos informou que foi aberta uma investigação para apurar a denúncia. Ainda de acordo com a assessoria, a prefeitura desconhecia o uso das instalações municipais para ataques a políticos.
 
- Há uma atuação simultânea, em locais diferentes, utilizando perfis compartilhados Ou seja, o mesmo perfil é acessado por pessoas em diferentes cidades, o que representa uma organização. Há evidências de que esses grupos agem como quadrilhas virtuais - acrescentou a advogada.
 
A descoberta aconteceu depois que Aécio conseguiu, na Justiça, quebrar o sigilo contratual de clientes de 27 empresas que prestam serviços relacionados à internet, com o objetivo de descobrir quem estava por trás de páginas com o nome “Aécio Boladasso”.
Segundo Juliana, já é possível dizer que há uma rede coordenada para fazer ataques virtuais ao pré-candidato tucano em diversos estados.
 
- Contratamos peritos para avaliar e investigar as contas criadas para denegrir a imagem do senador. Estamos assustados com o número de ofensas virtuais que já estão acontecendo - disse a advogada.
 
Além de Juliana, o advogado Renato Opice Blum também estará atento ao uso de técnicas como robôs virtuais para viralizar boatos contra o tucano.
 
Eleição judicializada
 
Há outros cinco juristas sob a coordenação do deputado Carlos Sampaio (SP). Os ex-ministros do TSE Carlos Eduardo Caputo Bastos e Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira serão responsáveis por cuidar dos assuntos relacionados ao tribunal em Brasília. O advogado José Eduardo Rangel de Alckmin, que também foi ministro do TSE e é primo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai cuidar dos recursos nos estados e acompanhar os candidatos a governador.
 
Já o ex-subprocurador-geral da República José Roberto Figueiredo Santoro, que tem bom trânsito no Ministério Público Federal, vai atuar na área criminal e nos casos de improbidade administrativa.
 
- A eleição será muito judicializada, trabalhar com o PT em uma disputa nacional é muito difícil, eles tangenciam a legalidade sem nenhum receio.
Por isso, optei por organizar uma forma metodológica de trabalho em equipe.
Um não vai interferir no trabalho do outro, mas todos vão trabalhar de forma conjunta e complementar.
Apesar das competências específicas, todos serão ouvidos, e faremos conferência quando tivermos um debate maior - explica o deputado Carlos Sampaio, que também é advogado.
 
Auxiliando o parlamentar na coordenação jurídica da campanha estão os advogados Flávio Henrique Pereira da Costa - da liderança do PSDB na Câmara - e o advogado Gustavo Kanffer, que defende o partido.
 
 
27 de maio de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário