"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de abril de 2014

AÉCIO PROMETE NÃO AUMENTAR IMPOSTOS E DEFENDE CINCO ANOS DE MANDATO

 
 


Em jantar para empresários e banqueiros na casa de João Doria, do Lide, ontem, Aécio Neves , depois de discursar, respondeu perguntas da platéia. A que foi feita por Jorge Gerdau mereceu uma resposta-promessa.
Tendo ao lado o ex-BC Armínio Fraga, o tucano se comprometeu a não aumentar os impostos no País caso venha a se eleger este ano.
 
Já indagação de Viviane Senna resultou em um pedido respeitoso do pré-candidato tucano a FHC para que a resposta fosse dada.
Com o consentimento do ex-presidente, Aécio defendeu mandato de cinco anos e consequente fim da reeleição.
 
Os presentes aplaudiram de pé.
 
01 de abril de 2014
Do blog Direto da Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário