SOBRE O TERMO "BOLSOMINION"
É muito interessante observar uma palavra nova, com ares de neologismo, mas que na realidade está muito longe da intenção de apenas 'neologizar' (permitam-me o neologismo!). Na realidade carrega no seu sentido, uma ação política, obedecendo aos claros objetivos da linguagem "politicamente correta", cuja proposta oferece várias perspectivas de interpretação. Não resta dúvida, um 'neologismo' inteligente, na medida que alcança seus objetivos políticos, e iniciam um circuito no sistema linguageiro de uso cotidiano, na esfera do político.
Se nos detivermos a analisar seu significado e objetivo, chegamos às verdadeiras intenções, ocultas, quando remete o falante à animação conhecida do minions, e se mascara de mera brincadeira, de pura diversão. Mas a realidade é bem outra.
O termo minion, na língua inglesa significa capanga, criado, servil e outros sinônimos pejorativos do gênero, que visam desclassificar os que apoiam o governo Bolsonaro.
Percebe-se que o politicamente correto, não tem uma cara tão ingênua, como pode parecer a muitos, mas está carregado de uma política agressiva, o que faz parte do arsenal da esquerda, sempre que se reporta a qualquer diferença, que divirja das suas posições socialistas.
Capangas de Bolsonaro, ou criados de Bolsonaro. Servil ao Sistema que vem sendo praticado pelo Executivo. Ponto. É isso...
Um ataque que passa despercebido pela grande maioria, que reforça o uso corrente do termo, divertindo-se com a palavra por ignorar o seu verdadeiro significado. Casa o termo com a animação, aliás muito popular. Poderia dizer, aproveitando o espaço aberto pelo campo dos antigamente chamados "desenhos animados", que essa maioria, que rompe a espiral do silêncio, convocada pelo politicamente correto, assemelha-se ao Bob esponja... enxuga toda essa enxurrada de agressões veladas, sem ter qualquer consciência, de que realmente colabora para desconstruir o processo democrático, reforçando um projeto bolivariano de poder. Pobre Bolívar... Um homem que sonhou com a liberdade de seu povo!!
Pergunto: por que não colaborar para o politicamente correto, com o neologismo LULAMINION?
Parece-me mais justo, dado que o petismo há muito deixou de ser um partido político, para se transformar numa religião, melhor, numa igreja, cujos crentes vivem o "dogma da verdade absoluta".
A tal "verdade absoluta" cujo dogma, o socialismo (ou comunismo, como queiram), ou progressismo, dá no mesmo, apenas representa mais um termo que eufemiza regimes totalitários.
Essa ideologia que faz parte, historicamente, do museu ideológico das utopias, mas que sempre oferece aos oportunistas e demagogos, um rico acervo de ilusões e mentiras, que nunca alcançaram suas promessas de fartura e felicidade igualitária, mas que continuam a existir, em países onde a pobreza e a miséria, são alarmantes, num mundo de tantas riquezas, mas tão concentradas nas mãos de poucos.
É da natureza humana sonhar. E quando "falsos profetas da abundância progressista" surgem com suas falácias, esses "sonhadores", vítimas de sistemas sociais injustos, acreditam, como um ato de fé.
Não serve exibir a desgraça de países que embarcaram nessa falácia progressista.
Por que? Ora por que... a realidade não supera o sonho! O sonho oferecido de abundância, mitiga a dor da fome e entorpece a mente. Tudo está aí, mas nada convence a estéril realidade desses sonhadores...
Terminamos sempre assim: iludidos pelos vendedores de felicidade, mercadores de sonhos... Vendem sonhos, para conquistar os seus próprios sonhos de poder!!
Mas, como disse alguém, "o sonho acabou, mas temos rosquinhas..." e um novíssimo 'neologismo', o tal do bolsominion...
m.americo
https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2022/05/sobre-o-termo-bolsominion.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário