"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

UM MINUTO DE SILÊNCIO...

 Um minuto de silêncio, em homenagem a todos os seres vivos, nos três  reinos da natureza. Um minuto de silêncio para o nosso espírito descansar das atribulações e da carga emocional que faz parte da nossa vida. Um minuto de silêncio para que possamos renascer na essência do que realmente somos!

Então, convido que esse minuto dure o dia inteiro de hoje, e no silêncio que nos alivia do ruído do mundo, meditemos sobre a mensagem que ofereço, e que não seja apenas fruto de um rápido olhar, e mais rápida leitura, mas uma parada obrigatória, para embarcarmos na nave do mistério, com a nossa mochila espiritual, leve mas plena do que precisamos para existir verdadeiramente.

“O estado original de respeito baseia-se na percepção do eu como uma entidade singular, uma força viva internamente, um ser espiritual, uma alma. A consciência elevada de saber quem sou surge de um lugar autêntico de valor puro. Conhecer o próprio valor e honrar o valor dos outros é o verdadeiro meio para conquistar respeito. Tal mentalidade garante a vitória final, pois as interações com essas bases asseguram que a bondade inerente do eu e do outro surjam.”

21 de novembro de 2025

prof.mario moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário