segunda-feira, 14 de julho de 2025

A GALERIA DO ATRASO

 Creio que não é difícil entender a razão, porque  alinhei críticas e confrontos, em que a turminha do "faça o L", das "celebridades", dos "artistas" da Lei  Rouanet e outras figurinhas midiáticas, insistem em atacar personagens que escapam das ideologias e radicalismos militantes da "esquerda", ou das "esquerdopatias" um tanto esquizofrênicas, que insistem em manter um Sistema que só dá certo, para os que ocuparam um lugar perto dos cofres públicos.

Insistem em manter o Brasil, no estado de penúria, que garanta aquele bolsão de eleitores pobres e desinformados, que ignoram a raiz das suas pobrezas e misérias institucionais, pois estes são os seus eleitores. Como se diz à larga, o PT só existe, porque mantém a população pobre, com promessas de fartura, que nunca receberam políticas sociais que realmente atendessem as verdadeiras necessidades, que sanassem o estado de carência.

É espantoso, se pararmos para pensar na promessa de campanha, que anuncia "cervejinha e picanha" para todos! É espantoso ao menor olhar crítico, que a campanha eleitoral para a governança de um país, se faça com essa promessa!

As figurinhas que fizeram parte dessas lives, onde atacam qualquer um que se oponha ao populismo e a demagogia de um suposto partido dos "trabalhadores", todas estão muito bem postas numa mídia manipuladora, que sorrateiramente serve aos interesses de manter o Sistema, que se arrasta por toda a história da república.

Alinhei essas "críticas e confrontos", tentando desenhar o "retrato" das "celebridades" que formam a opinião pública com seus variados programas, de entrevistas, entretenimento e outros, enquanto confrontam personalidades e políticos que se esforçam por tirar o país do atoleiro em que se encontra. 

14 de julho de 2025

prof. mario moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário