Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores.
Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...)
.
Organizações públicas e privadas se uniram para combater a proliferação de notícias falsas disseminadas na internet que digam respeito ao Judiciário. O "Painel Multissetorial de Checagem de Informações e Combate a Notícias Falsas" será lançado hoje, na sede do STF, com a presença do presidente da Corte, ministro Toffoli. A checagem dos conteúdos e dos posts suspeitos ficarão a cargo de empresas de comunicação, entre elas o Migalhas. Parceiros e entidades decidirão qual material desejarão publicar ou não, em seus sites ou redes sociais. São parceiros no Painel Multissetorial, entre outros, CNJ, STF, STJ, Justiça Federal, TSE, TST, STM, DPU, AGU, AMB, Ajufe, Anamatra, OAB, Associação Brasileira de Imprensa, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, Associação Nacional dos Jornais e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Muito estranho que instituições e autoridades queiram se comportar como divindades donas da verdade. O pior é que poucas pessoas têm consciência de que "a verdade" ou puramente "verdade" é um conceito abstrato impossível. Principalmente para quem lida permanentemente com o contraditório e a notícia, como é o caso de juristas e jornalistas. Que usam a informação para manipular desavergonhadamente os incautos.
O relativismo moral dos indivíduos produzem infinitos conceitos de verdade: Para inicio de conversa, verdade absoluta é dogmatismo. Quem vos fala é deus. A mensagem é indiscutível. Não se admite interpretações. O filósofo alemão Husserl vai dizer que a verdade se dá através dos fenômenos que são observáveis, perceptíveis e sensíveis. “Chamamos isso de fenomenologia”. O filósofo francês Sartre, no contexto do final da segunda grande guerra, vai levar em conta o existencialismo. Para ele, a verdade está na essência do indivíduo, ela é resultado dos valores de uma sociedade. Nietzsche, nascido na Alemanha, faz uma crítica forte ao pensamento clássico – ao mundo das ideias, de Platão e Sócrates. Ele vai defender que a verdade não existe. Tal como eu mesmo, mas por razões quânticas e universais. E neste caso principalmente pela visão de Foucault: O contemporâneo francês Foucault vai dizer que para ser verdade, ela precisa ser livre (totalmente). Ela não pode estar vinculada a uma institucionalização porque, desta forma, a verdade será manipulada, gerando constrangimentos e formas de comportamento.
Censura Judiciária e jornalística.
ResponderExcluirDitadura Old Fuck
Que saudade da antiga......
Fake News
Organizações públicas e privadas se uniram para combater a proliferação de notícias falsas disseminadas na internet que digam respeito ao Judiciário. O "Painel Multissetorial de Checagem de Informações e Combate a Notícias Falsas" será lançado hoje, na sede do STF, com a presença do presidente da Corte, ministro Toffoli. A checagem dos conteúdos e dos posts suspeitos ficarão a cargo de empresas de comunicação, entre elas o Migalhas. Parceiros e entidades decidirão qual material desejarão publicar ou não, em seus sites ou redes sociais. São parceiros no Painel Multissetorial, entre outros, CNJ, STF, STJ, Justiça Federal, TSE, TST, STM, DPU, AGU, AMB, Ajufe, Anamatra, OAB, Associação Brasileira de Imprensa, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, Associação Nacional dos Jornais e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.
Muito estranho que instituições e autoridades queiram se comportar como divindades donas da verdade. O pior é que poucas pessoas têm consciência de que "a verdade" ou puramente "verdade" é um conceito abstrato impossível. Principalmente para quem lida permanentemente com o contraditório e a notícia, como é o caso de juristas e jornalistas. Que usam a informação para manipular desavergonhadamente os incautos.
O relativismo moral dos indivíduos produzem infinitos conceitos de verdade:
Para inicio de conversa, verdade absoluta é dogmatismo. Quem vos fala é deus. A mensagem é indiscutível. Não se admite interpretações.
O filósofo alemão Husserl vai dizer que a verdade se dá através dos fenômenos que são observáveis, perceptíveis e sensíveis. “Chamamos isso de fenomenologia”.
O filósofo francês Sartre, no contexto do final da segunda grande guerra, vai levar em conta o existencialismo. Para ele, a verdade está na essência do indivíduo, ela é resultado dos valores de uma sociedade.
Nietzsche, nascido na Alemanha, faz uma crítica forte ao pensamento clássico – ao mundo das ideias, de Platão e Sócrates. Ele vai defender que a verdade não existe. Tal como eu mesmo, mas por razões quânticas e universais.
E neste caso principalmente pela visão de Foucault:
O contemporâneo francês Foucault vai dizer que para ser verdade, ela precisa ser livre (totalmente). Ela não pode estar vinculada a uma institucionalização porque, desta forma, a verdade será manipulada, gerando constrangimentos e formas de comportamento.