segunda-feira, 22 de abril de 2019

PLANILHA DA ODEBRECHT REVELA 187 ENTREGAS DE DINHEIRO A POLÍTICOS


Pagamentos efetuados entre setembro de 2014 e maio de 2015 tiveram políticos, marqueteiros e agentes públicos como beneficiários.

Uma planilha da transportadora de valores que operou para a Odebrecht em São Paulo indica que ao menos 187 entregas de dinheiro a políticos, marqueteiros e agentes públicos foram consumadas na capital paulista, entre setembro de 2014 e maio de 2015.

O arquivo, que é mantido sob sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revela os nomes dos intermediários que teriam recebido propina ou caixa 2 de campanha e os endereços onde os valores delatados há dois anos pela empreiteira foram pagos.

O acesso à planilha foi possível após o documento ser entregue à Polícia Federal por Edgard Venâncio, ex-gerente operacional da Transnacional, empresa contratada pelo doleiro Álvaro José Novis para fazer os pagamentos da Odebrecht em São Paulo.

O material é considerado um importante elemento de prova pela força-tarefa da Lava Jato, uma vez que alguns acusados que já foram presos, como o ex-marqueteiro do PT João Santana, confirmaram as datas e os valores que estão na planilha em delações premiadas, informa o portal R7.


22 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário