sexta-feira, 1 de junho de 2018

GILMAR MENDES SOLTA DE NOVO PAULO PRETO, 12 HORAS APÓS ELE TER SIDO PRESO

Resultado de imagem para gilmar mendes
Para soltar corruptos, Gilmar age com rapidez total 
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar novamente o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, segundo apurou o Broadcast Político. Ele foi preso mais uma vez nesta quarta-feira, 30, por determinação da 5ª Vara Federal de São Paulo.
A decisão judicial que mandou prender Souza afirmava que sua volta à cadeia era necessária para ‘assegurar a instrução criminal’ do processo em que ele é acusado pelo desvio de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa, entre entre 2009 e 2011 (governos Serra e Alckmin).
PRISÃO ANTERIOR – Ele havia sido preso, no âmbito do mesmo processo, em 6 de abril, mas foi solto por Gilmar no início de maio. Na ocasião, o ministro afirmou que a prisão preventiva de Souza não estava amparada em “fatos”.
Segundo a defesa de Souza, o novo decreto prisional ignora as limitações legais da prisão preventiva e afronta a decisão de Gilmar, não tendo ficado provadas as supostas ameaças a testemunhas relatadas na decisão judicial da 5ª Vara Federal de São Paulo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O que mais impressiona é a velocidade de Gilmar Mendes. O ministro tem 1.911 processos sob sua relatoria e mais 86 que estão com ele por pedido de vista. Para soltar algum envolvimento em corrupção, Gilmar Mendes interrompe tudo e trabalha com uma rapidez extraordinária. É impressionante. O ministro parece ter uma espécie de furor uterino por soltura de criminosos. (C.N.)

01 de junho de 2018
Rafael Moraes Moura e Amanda Pupo
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário