sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PROTESTO EM FRENTE A CASA DE RENAN PEDE SUA SAÍDA DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

CAMPANHA PELA CASSAÇÃO DE RENAN CRESCE APÓS VIRAR RÉU NO STF

A CAMPANHA "FORA RENAN" VOLTOU A CRESCER, APÓS O SENADOR VIRAR RÉU NO STF. (FOTO: FACEBOOK DA RÁDIO BANDNEWS BRASÍLIA)

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (2). 
Com vassouras e uma faixa, eles pedem a saída de Renan do cargo. “Réu não pode presidir o Senado! Fora Renan”, diz a faixa. O senador não estava em casa no momento do protesto.

Renan virou réu por crime de peculato nesta quinta-feira (1) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de usar dinheiro de propina para pagar pensão da filha fora do casamento. A decisão do STF deu força à campanha "Fora Renan", iniciada há duas semanas em Maceió, nos moldes das campanhas vitoriosas "Fora Dilma" e "Fora Cunha".

O peemedebista é acusado de receber propina da construtora Mendes Júnior para apresentar emendas que beneficiariam a empreiteira. Em troca, teve despesas pessoais da jornalista Monica Veloso, com quem mantinha relacionamento extraconjugal e teve uma filha, pagas pela empresa.

Renan apresentou ao Conselho de Ética do Senado recibos de venda de gados em Alagoas para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão, mas os documentos são considerados notas frias pelos investigadores e, por conta disso, Renan foi denunciado ao Supremo.



02 de dezembro de 2016
diário do poder-

Nenhum comentário:

Postar um comentário