terça-feira, 25 de outubro de 2016

STF ANULA PROVAS CONTRA DEMÓSTENES NA OPERAÇÃO MONTE CARLO

CASO PROVOCOU PERDA DE MANDATO DO EX-SENADOR DEMÓSTENES

DEMÓSTENES TORRES FOI CASSADO EM 2012 POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. (FOTO: EBC)


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta terça-feira (25), por unanimidade, as provas contra o ex-senador Demóstenes Torres, por entender que elas foram colhidas de forma ilegal, no âmbito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Os ministros entenderam que a ordem judicial seria da alçada do próprio STF e não do Superior Tribunal de Justiça, que autorizou a coleta de informações contra o ex-parlamentar.

O entendimento dos ministros é que as gravações das ligações ocorreram sem autorização, havendo então “usurpação de competência”.

O ministro Antonio Dias Toffoli ressaltou que a Justiça de Goiás e o Ministério Público estadual investigaram o ex-senador irregularmente. “Todas as interceptações foram feitas por autoridade incompetente para investigar Senador da República. Todas elas”.

O ex-senador Demóstenes Torres foi cassado em 2012 por quebra de decoro parlamentar, acusado de se utilizar do mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.



25 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário