domingo, 17 de julho de 2016

DECLARAÇÕES DE RENDA DE CUNHA E MACHADO MOSTRAM O APARELHAMENTO DA RECEITA



Charge do Fred (fredcartunista.blogspot.com.br)
















Que vergonha, Eduardo Cunha! Quantos erros contábeis primários? Qualquer contador de esquina de periferia faria com que suas declarações apresentassem continuamente aumento patrimonial Até mesmo a abertura de contas no exterior poderia – e principalmente deveriam – ser declaradas, pois a principio não é crime abrir e movimentar contas no exterior, desde que sejam devidamente declaradas! É muito primarismo contábil, caro deputado.
Portanto, apesar de Cunha ser uma raposa política, não passa de um analfabeto contábil-fiscal. O mesmo se aplica ao Lula e também a Dilma, a que declara um patrimônio pessoal de somente uns 500 mil reais, após anos como ministra e presidente. E o Lula, que fica escondendo patrimônio embora declare ter recebido mais de 30 milhões com consultorias? É muita boçalidade e incompetência juntas!
FAMÍLIA MACHADO – E as declarações à Receita  feitas por Sérgio Machado e dos filhos? Ele declara renda um pouco superior a R$ 100 mil no ano, quando seu salário era superior a isso. Seus filhos simplesmente declaram renda de trabalhador carente, abaixo do limite de isenção, embora tenham confessado que movimentaram milhões de dólares e de reais.
Cadê a Receita Federal, tão onipresente para nos pegar em detalhes de despesas médicas e outros gastos típicos de pessoas de bem que estão nas classes baixa e média? Resposta: a Receita está aparelhada desde que a Dilma botou a secretária Lina Vieira para correr e colocou em seu lugar o capacho, digo, o Otacílio Cartaxo, o homem envolvido nas maracutaias do Conselho Superior de Contribuintes do Ministério da Fazenda (Carf), maracutaias essas desvendadas pela Operação Zelotes! Jorge Rachid é apenas continuação desse estado de coisas!

17 de julho de 2016
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário