sexta-feira, 6 de maio de 2016

PGR APRESENTA DENÚNCIA E PIMENTEL PODE SER AFASTADO DO GOVERNO DE MINAS

GOVERNADOR DE MINAS DEVE SER AFASTADO CASO DENÚNCIA SEJA ACEITA

GOVERNADOR DE MINAS DEVE SER AFASTADO CASO DENÚNCIA SEJA ACEITA. FOTO: ED FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO



A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no âmbito da operação Acrônimo, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Caso a denúncia seja aceita pelo STJ, o governador deve ser afastado de suas funções, de acordo com o previsto na Constituição estadual em seu artigo 92.

O escolhido para relatar o caso, que corre em segredo de justiça, foi o ministro Herman Benjamin. A denúncia remete ao envolvimento em repasses da Caoa, representante da Hyundai, a três empresas do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené, quando Pimentel ainda era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no primeiro mandato de Dilma.

Bené teria recebido propina para ser uma espécie de emissário da Caoa junto ao então ministro e os investigadores suspeitam que o dinheiro foi desviado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio de financiamentos ajustados. Outro ponto ressaltado é a criação, por meio de uma portaria assinada por Pimentel, de um programa de isenção fiscal em benefício da montadora.



06 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário