terça-feira, 29 de outubro de 2013

PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" - APENAS "MAIS DINHEIRO" PARA A DITADURA CUBANA

Mais de 1.500 médicos estrangeiros reprovados no Revalida estão clinicando no Mais Médicos. É a saúde do PT.
 
Dos 1.595 médicos formados no exterior que participaram da primeira fase do exame de revalidação do diploma, o Revalida, apenas 155 foram aprovados. Isso representa 9,72% do total. Eles já podem verificar o resultado da prova no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A
 primeira fase, em agosto, teve provas objetiva e discursiva. A segunda fase medirá habilidades clínicas e será realizada em 30 de novembro, em Brasília. Os profissionais vão passar por simulações de atendimento médico. Para participar da próxima etapa, os aprovados deverão pagar uma taxa de R$300 até segunda-feira.
 
O exame é aplicado desde 2011 e sempre teve baixos índices de aprovação. Ao todo, segundo o Inep, 884 médicos formados no exterior passaram pelo Revalida em 2012, dos quais 77, ou 8,7%, foram aprovados.
 
Em 2011, dos 677 inscritos, 65, ou 9,6%, conseguiram revalidar o diploma. Quem tem o diploma revalidado pode trabalhar em todo o território nacional e não enfrenta as limitações impostas aos profissionais participantes do programa Mais Médicos.
 
Pelo programa, o médico não precisa revalidar o diploma, mas só pode trabalhar no local indicado pelo Ministério da Saúde.
 
29 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário