quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

BOLSONARO DIZ QUE PODE REEDITAR MP QUE AFETA BOLSO DA VELHA IMPRENSA


“Eu quero apenas facilitar a vida de todo mundo no Brasil”, afirmou o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (4), que pode voltar a apresentar a Medida Provisória (MP) que tirava a obrigação de empresas de capital aberto de publicarem relatórios financeiros em jornais de grande circulação.

A iniciativa apresentada por Bolsonaro não chegou nem a ser analisada no Congresso, e acabou caducando na terça-feira (3), como noticiou a RENOVA.

A legislação permite, no entanto, que uma nova medida seja reapresentada no ano seguinte ao ter perdido validade ou ter sido rejeitada pelo Legislativo.

“A leg
Ao comentar sobre a questão, segundo o jornal Folha, Bolsonaro declarou:
islação diz que eu posso reapresentar no ano que vem. Eu já falei para vocês, que são os mais interessados nesta questão, eu não estou perseguindo a imprensa. Eu quero apenas facilitar a vida de todo mundo no Brasil.”

E acrescentou:

“Os empresários são obrigados a publicar periodicamente seus balanços e custa caro. Não justifica, no meu entender, essa despesa.”


05 de dezembro de 2019
renova mídia

FOLHA FALA EM IMPEACHMENT APÓS BOLSONARO EXCLUIR JORNAL DE LICITAÇÕES


Folha diz que Bolsonaro está com “receio de ser responsabilizado e dar pretexto para impeachment”.

A decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de excluir a Folha de S.Paulo de licitações ainda não foi digerida pela cúpula do jornal.

Após publicar um editorial dizendo que o “autoritarismo” de Bolsonaro “terá de ser contido”, a Folha agora fala em “impeachment” do presidente por conta da decisão.

Em nota publicada nesta quinta-feira (5), sem apresentar fontes, o jornal diz que “aliados de Bolsonaro dizem que presidente pode recuar de assinaturas da Folha por medo de impeachment”.

“Ministros do Planalto disseram a parlamentares que Bolsonaro deve recuar da decisão de excluir a Folha de licitações, por receio de ser responsabilizado e dar pretexto para impeachment”, acrescenta.


05 de dezembro de 2019
renova mídia

DOCUMENTÁRIO PRÓ-PT NA LISTA DOS MELHORES DO ANO DO NY TIMES


“Este documentário angustiante é o filme mais assustador do ano”, justificou o NY Times.

O documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, está entre os 10 melhores filmes do ano segundo o jornal norte-americano New York Times.

“Análise cuidadosa dos eventos que levaram à eleição de Jair Bolsonaro, o presidente populista do Brasil, este documentário angustiante é o filme mais assustador do ano”, justifica o jornal americano.

O longa brasileiro, que é claramente favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT), ficou na oitava posição, à frente de “Era uma vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, informa O Globo.

Apesar de tentar passar uma imagem de imparcialidade, a diretora do documentário tem laços fortíssimos com a família do condenado Lula da Silva.

Neta dos fundadores de uma das maiores construtoras do país: a Andrade Gutierrez, e filha de dois ativistas políticos de esquerda dos anos 70, a diretora Petra Costa narra os fatos a partir da perspectiva de uma militante desiludida com a derrota democrática, como noticiou a RENOVA.

05 de novembro de 2019
renova mídia