quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

TRUMP COMETE UM EQUÍVOCO BRUTAL, DIZ GUEDES


Paulo Guedes garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avalia que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, cometeu um “equívoco brutal” ao acusar o Brasil de desvalorizar artificialmente o Real.

De acordo com Guedes, o discurso do chefe da Casa Branca é reflexo da campanha pela reeleição e espera resolver a situação “numa conversa tranquila”.

Em conversa com o site O Antagonista, publicada nesta quarta-feira (4), Guedes garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”, mas diz que o brasileiro vai precisar se acostumar com o “câmbio um pouco mais alto”.

“Nós vamos ter juros mais baixos por muitos anos e um câmbio um pouco acima do nível que estávamos acostumados”, afirmou o ministro.

Otimista com a quebra do monopólio do gás natural, Guedes voltou a prometer um “choque de energia barata”, com queda de 40%, dentro de um ano e meio.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

GOVERNO INVESTIRÁ R$ 281 BILHÕES EM SANEAMENTO RURAL EM 20 ANOS


“O marco legal do saneamento […] será fundamental para viabilizar a participação do privado para esses investimentos”, disse o chefe da Funasa.

O governo Jair Bolsonaro lançou, nesta terça-feira (3), o Programa Saneamento Brasil Rural, que tem como objetivo melhorar a eficiência sanitária em território brasileiro.

A ação será coordenada pelo Ministério da Saúde através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, afirmou que, nas próximas duas décadas, o programa vai contemplar cerca de 40 milhões de pessoas. Os investimentos totalizarão R$ 218,94 bilhões.

“O marco legal do saneamento que está sendo votado será fundamental para viabilizar a participação do privado para esses investimentos”, disse Nogueira, segundo o site Poder360.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva após a cerimônia para a assinatura da portaria que instituiu o programa, no Palácio do Planalto, em Brasília.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

IRÃ ESTÁ MATANDO MILHARES DE MANIFESTANTES - DIZ TRUMP


Irã enfrenta os maiores protestos antigoverno nos 40 anos de história da República Islâmica.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta terça-feira (3), que o Irã está matando milhares de pessoas apenas por protestar.

O chefe da Casa Branca também cobrou a comunidade internacional a prestar mais atenção aos atos de violência praticados pelas autoridades do regime islâmico em Teerã.

Durante visita a Londres, capital do Reino Unido, para uma cúpula da OTAN, Trump declarou:

“O Irã está matando talvez milhares e milhares de pessoas agora, enquanto falamos, é por isso que eles cortam a internet para que as pessoas não possam ver o que está acontecendo.”

E, segundo a agência Reuters, acrescentou:

“Não são apenas números pequenos que são ruins, números grandes que são realmente ruins e números muito grandes… É uma coisa terrível e o mundo precisa fica de olho.”


04 de dezembro de 2019
renova mídia

POBREZA É O MAIOR INIMIGO DO MEIO AMBIENTE, DIZ RICARDO SALLES


“As pessoas que vivem na Amazônia têm a maior quantidade de recursos naturais e, ao mesmo tempo, são as mais pobres de todo o país”, ressaltou Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, concedeu, nesta quarta-feira (4), uma entrevista ao jornal espanhol El País.

Durante a conversa, Salles apontou a importância de desenvolvimento econômico na Amazônia:

“O Brasil é um país que possui mais de 80% da floresta amazônica protegida e a consideramos um tesouro. O aumento do desmatamento começou em 2012. Temos que encontrar a origem, que está entre outras razões, na falta de desenvolvimento econômico sustentável para os mais de 20 milhões de brasileiros que vivem lá. Que tenham uma alternativa e que avaliem então a conservação da Amazônia. Quando o desmatamento diminuir, os pontos de incêndio se reduzirão.”

Salles também destacou que a pobreza é o maior inimigo do meio ambiente:

“O que deve ser levado em conta é que as pessoas que vivem na Amazônia têm a maior quantidade de recursos naturais e, ao mesmo tempo, são as mais pobres de todo o país. Se não resolvermos a questão da pobreza, não haverá preocupação com a questão do meio ambiente. Esse é o maior inimigo do meio ambiente.”


04 de dezembro de 2019
renova mídia