Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .
sábado, 26 de outubro de 2019
UM MILHÃO DE MANIFESTANTES NAS RUAS DO CHILE
![]() |
Mais de um milhão de cidadãos saíram às ruas de Santiago, capital do Chile, nesta sexta-feira (25), pedindo por melhorias sociais.
As marchas fazem parte dos protestos contra o governo do presidente Sebastian Piñera, que já duram mais de uma semana e deixaram pelo menos 19 mortes.
A revolta social acontece na nação que é conhecida como a mais estável e próspera da América do Sul.
Especialistas locais apontam que a magnitude das manifestações é inédita, nunca vista durante a ditadura do general Augusto Pinochet (1973-1990) nem desde o restabelecimento da democracia, informa o jornal Gazeta do Povo.
O governo decretou estado de emergência, ordenou um toque de recolher em Santiago e região metropolitana e convocou as Forças Armadas para conter a violência promovida por parte dos manifestantes.
26 de outubro de 2019
renova mídia
SENADOR KAJURU COLOCA STF CONTRA A PAREDE E REPETE FRASE MENCIONADA PELO GENERAL VILLAS BOAS
BRASIL NÃO RECONHECE REELEIÇÃO DE MORALES NA BOLÍVIA
![]() |
O governo do Brasil afirmou, nesta sexta-feira (24), que não reconhece, por enquanto, a reeleição de Evo Morales como presidente da Bolívia.
O Ministério das Relações Exteriores justificou que apoia uma auditoria completa do primeiro turno proposta pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
Com 99,99% das urnas apuradas, o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) apontou que Morales conseguiu se reeleger no primeiro turno ao atingir 47,07% dos votos, contra 36,51% do segundo colocado Carlos Mesa.
“Considerando-se as tratativas em curso entre a OEA e o governo da Bolívia para uma auditoria completa do primeiro turno das eleições naquele país, o Brasil não reconhecerá, neste momento, qualquer anúncio de resultado final”, afirma o Itamaraty, em uma mensagem no Twitter.
26 de outubro de 2019
renova mídia

















