sexta-feira, 4 de outubro de 2019

GOVERNO DESCOBRIU TER MAIS ESTATAIS DO QUE IMAGINAVA


Governo catalogou 637 empresas controladas pela União, suas subsidiárias, coligadas e simples participação.

O governo do presidente Jair Bolsonaro descobriu ter mais estatais do que imaginava.

Ao assumir o governo, a informação era que existiam 440 estatais entre federais e estaduais. No entanto, após revisão, 637 empresas controladas pela União, suas subsidiárias, coligadas e simples participação foram registradas, informa a revista EXAME.

Os números integram apresentação do secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.

O balanço mostra ainda que o governo gastou R$ 190 bilhões nos últimos dez anos com subvenções e aportes em estatais.

Segundo o secretário Mattar, as privatizações, desinvestimentos, concessões e vendas de ativos naturais do governo já somaram R$ 96,2 bilhões de janeiro a setembro deste ano.


04 de outubro de 2019
renova mídia

PRETENDEMOS IR ATRÁS DOS MANDANTES DO CASO ADÉLIO - DIZ BOLSONARO




Ainda segundo o presidente, a ação poderá ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (3), que pretende “ir atrás dos mandantes” da facada que levou em Juiz de Fora, cidade no interior de Minas Gerais, durante a corrida presidencial.

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, Bolsonaro disse que a Polícia Federal (PF) teve informações de que um dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada, “agiu de modo errado” e, por isso, “fez [operação de] busca e apreensão no escritório dele”.

“Nós queremos que seja investigado o material. Que venha a se saber quem seja ou são os mandantes”, afirmou o chefe do Executivo.

Na última quarta-feira (2), Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, disse que havia uma “organização criminosa” por trás da tentativa de assassinato do presidente.


04 de outubro de 2019
renova mídia


NASA ESTÁ PERTO DE ANUNCIAR DESCOBERTA DE VIDA EM MARTE


Cientista diz que estamos perto de descobrir vida em Marte, mas que não estamos preparados para isso.

Jim Green, cientista-chefe da NASA, afirmou que a agência está perto de fazer anúncios sobre vida no planeta Marte.

Em entrevista para o site The Telegraph, Green prevê que a descoberta deve acontecer em algum momento nos próximos dois anos:

“Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse ‘não, nós giramos em torno do Sol’. Completamente revolucionário. Vai começar uma nova linha de pensamento. Eu não acho que estamos preparados para os resultados. Não estamos.”

Em julho do ano que vem, a NASA planeja enviar mais uma sonda ao planeta, a ‘Mars 2020’.

Green garante que as próximas missões vão proporcionar uma “ótima oportunidade de encontrar vida”, e afirma que “nunca fomos tão longe” dentro do planeta.


04 de outubro de 2019
renova mídia