 |
|
A concessão de suntuosos benefícios para políticos que exerceram cargos eletivos pode estar com os dias contados.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado acolheu o projeto de iniciativa popular que pede o fim das regalias dadas a ex-presidentes e ex-governadores.
A ideia de acabar com estes benefícios aos políticos que já não exercem mais cargos eletivos foi apresentada por um pernambucano no portal e-Cidadania e recebeu o apoio de mais de 20 mil pessoas — o necessário para ser tratado como uma sugestão legislativa, informa o site Congresso em Foco.
A proposta começou a tramitar sob a relatoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que até ampliou os efeitos do projeto, estendendo o fim dos benefícios aos ex-parlamentares.
Girão disse ainda que avançar com esse projeto é importante não apenas para atender um desejo popular, mas também para equiparar a classe política aos demais trabalhadores.
“Para ser justa com a população, a classe política não deve ser uma classe com privilégios”, argumentou Girão.
02 de setembro de 2019
renova mídia
TOCANDO AGORA
 |
|
Partido da chanceler alemã promete resistência ao avanço da direita no país.
O avanço do partido direitista “Alternativa para a Alemanha (AfD)” apresentou um grande crescimento em eleições regionais no último domingo, 1º de setembro.
No domingo, a AfD avançou nas eleições dos Estados da Saxônia e de Brandemburgo, mas a “União Democrata Cristã (CDU)” e o “Partido Social Democrata (SPD)” tiveram um desempenho melhor do que o esperado, trazendo alívio para o governo da chanceler Angela Merkel, do qual fazem parte.
Apesar do avanço, as agremiações políticas mais tradicionais da Alemanha sinalizaram que não pretendem dialogar sobre soluções de governo com os representantes da AfD, partido que apresenta uma agenda que promete um intenso combate à imigração ilegal.
Enquanto o líder da AfD, Andreas Kalbitz, celebrou o resultado dizendo que seu partido “chegou para ficar”, os partidos que governam nos dois Estados devem buscar uma aliança com os Verdes para permanecerem no poder e afastar o partido direitista de influenciar decisões governamentais, informa o jornal Valor Econômico.
A importância dos Verdes para a manutenção do status quo na Alemanha explica o motivo de Merkel agir de forma tão intensa para tentar se apresentar como uma liderança na defesa do meio ambiente.02 de setembro de 2019
renova mídia
TOCANDO AGORA
“Pegamos o Brasil destruído e aos poucos vamos ressurgindo. […] O estrago deixado foi catastrófico”, afirmou Bolsonaro.
O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de irregularidade em benefícios pagos pelo governo que somaram R$2,25 bilhões no ano de 2018.
Os dados serão encaminhados ao Poder Executivo e devem servir de base para o governo direcionar os trabalhos da força-tarefa que faz a revisão dos benefícios com indícios de irregularidade, informa o site R7.
O pente-fino foi instituído pela MP (Medida Provisória) 871, transformada em lei pelo Congresso Nacional.
Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o “Brasil supera expectativas no enxugamento da máquina pública e na confiança do investidor”.
“Criar ambiente favorável, minimizar os rombos deixados por governos anteriores e desenvolver ainda mais é a realidade, entretanto requer paciência”, acrescentou Bolsonaro.02 de setembro de 2019
renova mídia
 |
|
Enquanto a Flórida e os estados logo acima aguardam os efeitos do monstruoso furacão, um cenário “catastrófico” se materializou nas Bahamas.
Depois de causar imensa destruição nas Bahamas, o furacão Dorian deve chegar “perigosamente” perto do litoral da Flórida na noite desta segunda-feira (2), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O caminho da tempestade ainda é incerto, mas nas próximas horas os moradores da Flórida ficarão sabendo a força com que ele atingirá o estado norte-americano.
Oscilações sutis na rota do furacão podem ser decisivas. Se ele começar a rumar para o norte, a Flórida seria poupada. No entanto, se sua rota for um pouco mais a oeste, partes do litoral seriam atingidas.
“Apenas um ligeiro desvio à esquerda da previsão oficial traria o núcleo de Dorian para perto ou sobre a costa leste da Flórida”, comunicou o Centro Nacional de Furacões, segundo o jornal Gazeta do Povo.
Por volta do meio-dia desta segunda-feira (2), o furacão Dorian estava a 50 km de Freeport, na ilha Grande Bahama, se movendo para o este a 2 km/h. A velocidade máxima dos ventos da tempestade era de 250 km/h, o que o enquadra como um furacão de categoria 4 (até 250 km/h). A02 de agosto de 2019
renova mídia
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
5
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA
TOCANDO AGORA