Senador petista Humberto Costa ataca Sergio Moro com distorções e é desmascarado por Capitão
19 de junho de 2019
A Nação Brasileira está ultrajada ante às próprias Instituições.
19 de junho de 2019
GREENWALD - Show do Pavão analisado (veja até o fim)
19 de junho de 2019
 |
|
Leandro Demori é diretor da Abraji e editor-executivo do The Intercept Brasil. Órgão denunciou supostos ataques contra a equipe do site.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), cujo diretor é editor-executivo do The Intercept Brasil, publicou uma nota de repúdio ao supostos ataques contra o ativista Glenn Greenwald e a equipe do site.
Em nota assinada pela Diretoria da Abraji, divulgada nesta quarta-feira, dia 19 de junho, o órgão afirma que a publicação de reportagens publicadas pelo The Intercept contendo supostas mensagens privadas envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato “gerou ataques descabidos aos jornalistas responsáveis pela série de reportagens”.
A Abraji não gostou de o ministro Moro ter classificado o The Intercept, na rede social Twitter, de “site aliado a hackers criminosos”. Segundo a nota, “o Intercept alega que recebeu de uma fonte anônima mensagens privadas de Moro e de procuradores da Lava Jato. Jornalistas e veículos não são responsáveis pela forma como a fonte obtém as informações”.
Segundo o órgão, a onda de ataques a Greenwald começou logo após a publicação das primeiras reportagens.
Sem apresentar evidências de uma ação combinada nas redes sociais, a Abraji diz que “uma ação coordenada no Twitter colocou #DeportaGlennGreenwald como um dos assuntos mais comentados na plataforma”.
“A Abraji manifesta solidariedade a Glenn Greenwald e repudia os ataques direcionados a ele, à sua família e a seus colegas do Intercept, especialmente os que partem de agentes públicos. Tentativas de intimidar e silenciar um veículo são ações típicas de contextos autoritários e não podem ser tolerados na democracia que rege o país”, conclui a nota oficial.19 de junho de 2019
renova mídia
Senador faz insinuações grosseiras frente a frente com Sergio Moro e acaba desmoralizado18 de junho de 2019
tag #DetonaTudoMoro está no topo dos tópicos mais comentados do Twitter brasileiro na tarde desta quarta-feira (19).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa, nesta quarta-feira (19), de sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para falar sobre as supostas mensagens vazadas pelo site The Intercept.
Enquanto Moro responde aos questionamentos dos parlamentares, a internet brasileira coloca a tag #DetonaTudoMoro no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.
Nas mensagens, usuários da rede social se empolgaram com o desempenho do ministro durante a sessão e criticaram as perguntas feitas por senadores investigados.
Confira algumas das principais mensagens circulando com a hashtag:19 de junho de 2019
renova mídia