Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .
sábado, 11 de maio de 2019
100 MIL CASOS DE SARAMPO NA EUROPA, DESDE JANEIRO DE 2018
![]() |
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o aumento no número de casos de sarampo na Europa foi “sem precedentes” para uma doença evitável.
Autoridades da OMS revelaram que o órgão está aumentando rapidamente sua capacidade de resposta ao surto, que vem se espalhando nos últimos dois anos.
O sarampo é uma das principais causas de morte no mundo quando analisamos as doenças que podem ser curadas por vacinas. A mazela representa um perigo particular para as crianças.
A OMS revelou na última quinta-feira (9) que, desde o início do ano passado, mais de 90% dos países do continente detectaram a doença, chegando aos mais de 100 mil caos de sarampo na Europa, com 90 mortes relacionadas.
Nos últimos anos, teorias de conspiração e notícias falsas levaram muitos pais a pararem de vacinar seus filhos. A vacina tem uma enorme eficácia na prevenção da doença.
A OMS destacou que “a persistência de bolsões de indivíduos não imunizados ou pouco imunizados em muitos países, está alimentando a propagação contínua do sarampo”, segundo o The Sun.
11 de maio de 2019
renova mídia
GUEDES DIZ QUE BNDES NÃO PODE SER FÁBRICA DE PRIVILÉGIOS
![]() |
A afirmação foi feita durante o 31º Fórum Nacional, que acontece no BNDES, no Rio de Janeiro.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (10) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não pode ser uma fábrica de privilégio.
Guedes destacou que o banco estatal não pode escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos.
O ministro disse que o BNDES não pode exercer apenas o papel de “dar grana para gato gordo”:
“Tem que acabar com essa história de [criar empreendimento] campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilégios.”
Segundo ele, o banco deveria ter um papel de investir em projetos de utilidade pública, como a política de saneamento, mas também na reestruturação financeira de estados e municípios, nas privatizações e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs), informa a agência EBC.
11 de maio de 2019
renova mídia


















