ESQUERDISTAS LANÇAM GRUPO DE OPOSIÇÃO A BOLSONARO


Cinco políticos de esquerda se reuniram na manhã desta terça-feira (26), em Brasília, para combinar formas de fazer oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que a reunião foi pensada em um encontro que ele e Guilherme Boulos (PSOL) tiveram há um mês em São Paulo.

O grupo oposicionista reunido nesta teça-feira (26) era composto por:
Fernando Haddad (PT);
Guilherme Boulos (Psol);
Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão;
Sonia Guajajajra (Psol), que foi candidata a vice na chapa de Boulos;
Ricardo Coutinho (PSB), ex-governador da Paraíba.

Ao final da reunião, eles publicaram uma nota, na qual registram a intenção de atuar contra a Reforma da Previdência, criticam a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e a orientação do presidente aos militares para que comemorem o golpe militar de 1964.


26 de março de 2019
renova mídia

LÍDERES DE 13 PARTIDOS DECLARAM APOIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Líderes das siglas PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Patriotas, Pros e Podemos, declararam apoio  à reforma da Previdência.

As lideranças dos partidos divulgaram uma nota nesta terça-feira (26) em apoio à reforma da Previdência, mas com algumas condições.

Os parlamentares pedem a exclusão da proposta de dois aspectos: o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural.

Para a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselman (PSL-SP), a sugestão para retirar esses trechos era esperada.

Segundo o UOL, Joice declarou:

“Para mim não é surpresa nenhuma. Era absolutamente previsível que os líderes trabalhassem para modificação ou retirada, ou seja lá o que for, porque vamos discutir isso dentro do Congresso Nacional, porque eles já tinham mostrado uma insatisfação, em especial as bancadas do Norte e do Nordeste, com esses temas específicos.”


26 de março de 2019
renova mídia