O deputado federal Rodrigo Maia será presidente da casa por mais dois anos, durante 2019 e 2020.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 334 votos em primeiro turno.
É a terceira vez que o deputado presidirá a casa.
Ele substituiu Eduardo Cunha após a renúncia do ex-deputado em 2016, foi eleito presidente no mesmo ano e, agora, foi eleito para mais um biênio na presidência da Câmara.01 de fevereiro de 2019
renova mídia
 |
|
Antes da tragédia em Brumadinho, a Vale já sabia que um eventual rompimento da barragem destruiria as áreas industriais da mina de Córrego do Feijão, incluindo o restaurante e a sede da unidade, onde estava parte dos mortos e desaparecidos.
A informação é do jornal “Folha de S.Paulo“. Procurada desde segunda-feira (28), a mineradora Vale se recusou a encaminhar o documento, obtido pela reportagem junto a um dos órgãos oficiais encarregados de recebê-lo.
O rompimento da estrutura em Brumadinho na última sexta-feira (25) destruiu até as sirenes que deveriam alertar os empregados da companhia. Também ceifou a vida de responsáveis pela comunicação em caso de ruptura.
Até esta quinta-feira (31), as autoridades contabilizavam 110 mortos e 238 desaparecidos na tragédia. Muitos deles estavam no restaurante da mina, a cerca de um quilômetro da barragem. O rompimento ocorreu na hora do almoço.
Para especialistas, devido à proximidade, os profissionais no local teriam pouca chance de escapar ainda que o alerta sonoro tivesse funcionado.
01 de fevereiro de 2019
renova mídia
Discurso no Cemitério; Gleisi culpa Moro e PF por Lula não ir a enterro 'Perseguição
A verdadeira face de Vavá o irmão do Lula-drão
CUIDADO BOLSONARO!!! Olha o FOGO AMIGO... (MOURÃO, ONYX e outros)
Entenda a verdadeira história sobre a venda calamitosa da Refinaria Pasadena
Entenda como podemos limpar o STF dos atuais ministros da vergonha!
 |
|
Após intenso debate entre senadores, maioria absoluta da casa se manifestou em defesa do voto aberto.
Com o apoio de 50 senadores, ficou decidido pela casa mais importante do legislativo brasileiro que a votação para a presidência do Senado será aberta, ou seja, os senadores terão de declarar seus votos publicamente. O quórum da sessão era de 53 senadores, tendo dois deles votado contra a questão de ordem que pedia o voto aberto. O 53º elemento era o presidente em exercício, Davi Alcolumbre.
O principal embate era entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Senadores favoráveis ao voto aberto levantaram questão de ordem para que a eleição seguisse este rito, enquanto os apoiadores de Renan foram contrários a elas.
O senador Eduardo Fraga, defensor assíduo de Renan, insistia que Alcolumbre não poderia presidir a sessão sendo candidato, levando Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a pedir a palavra para defender o correligionário. Fraga não foi o único a ser alterar. Renan Calheiros chegou a se descontrolar e a chamar Rodrigo Pacheco de canalha.
Ao fim da votação, Katia Abreu (PDT-TO) subiu à mesa aos gritos na intenção de retirar Alcolumbre da presidência à força.01 de fevereiro de 2019
renova mídia
Lula queria um COMÍCIO e não um VELÓRIO - Felipe Moura Brasil
Olavo de Carvalho explica o PT
A FUNÇÃO DE LULA ERA ROUBAR - CORRUPÇÃO PETISTA SERVE À REVOLUÇÃO - OLAVO DE CARVALHO01 de setembro de 2019