"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de julho de 2017

"NÓS VAMOS RETOMAR O GOVERNO DO BRASIL" - DIZ DIRCEU AOS PETISTAS


Resultado de imagem para josé dirceu solto charges
Charge do Oliveira (Humor Político)
O ex-ministro Zé Dirceu, gravou mais um áudio, que está sendo distribuído por um aplicativo de celular para grupos de militantes pPetistas. A fala dele foi feita em Brasília e começa registrando o frio que está fazendo na capital do país.
Dirceu fala para o seu público, manda abraços fraternos e se declara em gratidão a todos. É uma clara referência ao apoio que recebeu e vem recebendo da militância, que tem nele um comandante político. Diz estar firme, de pé e na luta.
“Como vocês sabem, nós vamos retomar o governo do Brasil”, disse o ex-ministro, que também declarou: “Eles tomaram na mão. Deram um golpe. Rasgaram a Constituição”. E não poupa ninguém, especialmente as entidades que participaram da articulação para retirar a presidente Dilma Rousseff da chefia do governo.
Lúcido e preparado para os embates que virão, no meio jurídico e político, Dirceu antevê que o povo apoiará o projeto da candidatura de Lula à presidência em 2018, e que o Partido dos Trabalhadores, que ele ajudou a construir, retornará ao poder muito mais forte.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Dirceu parece decidido a provocar a Justiça. Está com seus direitos políticos suspensos, mas nem liga. Recentemente, escreveu um artigo de cunho político na Folha e agora começa a fazer política nas redes sociais. No embalo do sucesso do axé, ele não está nem aí… (C.N.)

08 de julho de 2017
Dimas Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário