"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

NÃO HAVERÁ APRIMORAMENTO DO GOVERNO, APENAS TROCA-=SE SEIS POR MEIA DÚZIA

Resultado de imagem para temer e maia charges
Charge do Genildo (Arquivo Google)
Data máxima vênia, tirar Temer e continuar com Meirelles, Padilha e Moreira, seja quem for o alçado ao poder, é melhor a continuidade de Temer. Seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia. O país não merece esses “homens públicos”. Infelizmente, a Carta Magna não previu eleições diretas, no caso presente. Se Temer renunciar ou for impichado como a Dilma, esse horripilante Congresso elegerá o substituto em escrutínio indireto. Ora, o pior Congresso eleito no Brasil, o mais atrasado, o mais conservador e o mais corrupto será o juiz do processo de mudança da cadeira presidencial. Tenha dó de nós, Criador de todas as coisas.
Nossos políticos são mestres na arte de mentir, com a cara mais deslavada do mundo, aliás, Trump também, o homem da verdade alternativa ou pós verdade.
INTERESSE PRÓPRIO – Quando dizem, que querem algo pelo país ou que seus atos são para melhorar as condições de vida e reduzir ao máximo o desemprego avassalador, na verdade agem sempre pensando em suas empresas, seus cargos e suas carreiras políticas. Não pensam nunca no povo, essa é que é a verdade, antes pensam neles mesmos.
São egoístas e egocêntricos, querem o poder pelo poder e não para realizar coisas para o povo, para a nação. Agora mesmo, todas as medidas econômicas têm o viés marcado pela venda do patrimônio nacional. As nossas riquezas estão sendo entregues ao capital voraz em todos os fóruns globais. A China está comprando tudo o que pode no Brasil, pois tem capital sobrando, na ordem dos trilhões. Em pouco tempo, os chineses serão o nosso principal colonizador, desbancando finalmente os Estados Unidos da América. Ocorre, que a China é mais predadora do que os americanos, por mais incrível que possa parecer.
CHINESES PREDADORES – Para atender aos interesses chineses, rapidamente, as florestas brasileiras serão dizimadas, o bioma nacional da caatinga desaparecerá e a mata atlântica será reduzida ao mínimo minimorum. Os chineses farão no Brasil o estrago que fizeram no seu país, hoje refém de uma poluição sem precedentes, com a morte de seu principal rio, o Yan Tsé, que não desemboca mais no oceano, era chamado de Rio Amarelo, mas já mudou de cor, suas águas estão escurecidas pela poluição e pelos metais pesados que se acumulam em seu leito.
Triste fim de um país que precisa de outros para crescer, que têm uma elite atrasada e corrupta, que prefere investir recursos públicos subsidiados pelo BNDES, em outros países, do que na nação carente de infraestrutura. Até o produto do “roubo” aos cofres públicos é carreados para fora do país, produzindo riquezas em outras nações. Uma vergonha, em todos os sentidos. Me sinto humilhado pelas ações de nossos governantes, sempre contra nós, contra tudo e contra a natureza das coisas.
Estamos em uma encruzilhada, sem sabermos qual caminho a seguir. No entanto, resta em mim uma certeza: Lula nunca mais.

10 de julho de 2017
Roberto Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário