"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

ADVERSÁRIOS DE LULA COMEMORARAM NAS REDES SOCIAIS A CONDENAÇÃO DO PETISTA

Resultado de imagem para lula condenado charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, enquanto os petistas se revezavam nas tribunas da Câmara e do Senado para protestar contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro e o partido mobilizava os militantes em sucessivos tuitaços, os adversários de Lula comemoravam a sentença e alguns deles chegaram a divulgar mensagens e até gravar vídeos e exibir nas redes sociais para festejar a condenação do ex-presidente.
Entre os políticos que marcaram presença na web contra Lula está o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que tuitou: “Agora a esquerda mais do que nunca vai tentar demonizar Moro, exatamente como fizeram com o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra”.
SENTENÇA HISTÓRICA – O senador Álvaro Dias (Pode-PR) afirmou que “a condenação do ex-presidente Lula é histórica. Mostra que a Justiça é igual para todos, inclusive para ex-presidentes da República”.
O senador goiano Ronaldo Caiado, líder do PP, disse que “é só o começo. Lula ainda tem mais outros quatro processos em andamento. É a Justiça sendo feita contra um criminoso que tantos prejuízos trouxe ao Brasil com seu projeto de poder”.
O prefeito tucano João Dória, de São Paulo, seguiu na mesma linha, afirmando que “a justiça foi feita. O maior cara de pau do Brasil, foi condenado a 9 anos e meio de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Viva o Brasil!”.
O senador Magno Malto (PR-ES) preferiu gravar um vídeo para exaltar o juiz federal Sérgio Moro e aplaudir a condenação do ex-presidente Lula.

13 de julho de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário